Contratos de Impacto Social

Os Contratos de Impacto Social – CIS, conhecidos em inglês como Social Impact Bonds,  são uma ferramenta com potencial de mudar o cenário de trabalho entre os setores público, privado e a sociedade civil organizada. Sempre com foco no impacto mensurado das intervenções, o modelo já é praticado em países do Reino Unido, Estados Unidos e Moçambique. A SITAWI é uma das pioneiras a trabalhar com esta temática no Brasil.

Os CIS oferecem a possibilidade de retorno do capital investido, caso os resultados sociais sejam atingidos. Atualmente, a contratação pública de serviços baseada em atividades prescritas inibe a busca de eficiência, inovação e ignora o resultado social. A inovação do CIS é a transferência de risco do operador para o investidor.

Somos pioneiros na execução das etapas de implementação do CIS, da facilitação da ideação, estudo de viabilidade e modelagem operacional e financeira até a assinatura do contrato, incluindo articulação com Governos, Prestadores de Serviços Sociais (organizações sociais), Avaliadores de Impacto e Investidores. Nosso diferencial é nossa capacidade de gestão de projeto multidisciplinar e intersetorial que alinha os interesses de todos os envolvidos na solução dos desafios sociais.

Articulamos parcerias e coordenamos projetos que contam com a participação de equipes de Governos, ONGs, investidores e avaliadores. Nosso background e experiência oferecem um diferencial para o posicionamento estratégico de liderança na implementação de SIBs no Brasil.

CIS_grafico

Conheça o 20170523-Logo-SIBHub-sem-fundo

O portal é uma iniciativa da SITAWI com expertise do Social Finance UK e tem como parceiro acadêmico o Insper. O objetivo do SIBHub é ser um centro de referência sobre CIS no Brasil, promovendo trocas de informação intersetoriais, gerando e disseminando conhecimento e experiências exitosas, que orientem políticas, programas e práticas mais efetivas para a solução dos mais complexos desafios sociais do Brasil. Acesse.