Reconhecimentos

2017-B-Corp-Logo-SP-POS-LCertificação B –A SITAWI Finanças do Bem, através de seu programa de Finanças Sustentáveis, conquistou a certificação B e entrou para o grupo de empresas “boas para o mundo”. A certificação valida o cumprimento de altos padrões de desempenho social, ambiental e de transparência e corrobora o compromisso de tomar decisões considerando o impacto a longo prazo na comunidade e no meio ambiente. Entenda a certificação do Sistema B e  como a SITAWI está estruturada.
Melhores ONGs – Em 2018, a premiação do Instituto Doar colocou a SITAWI, pelo 2º ano consecutivo, entre as 100 melhores do país. O ranking destaca as ONGs brasileiras que prezam pelas melhores práticas organizacionais, de boa governança e de transparência em suas áreas de atuação. Saiba mais.
TOP 500 NGOA SITAWI foi apontada como a 6ª organização social mais influente do Brasil e 8ª na América Latina pelo ranking TOP 500 NGOs da NGO Advisor. Em 2017, as Finanças do Bem ainda subiram 11 posições em relação ao ano anterior, ocupando o 119º lugar global.  Saiba mais.
Finalista do Prêmio Finance for the Future 2017 – Concorrendo pela primeira vez, a SITAWI foi a única organização brasileira finalista na 6ª edição do Finance for the Future Awards. Organizado pelo ICAEW e A4S – Accountability for Sustainability, em parceria com a Deloitte, o prêmio destaca boas práticas de negócios ao reconhecer o papel das finanças em ajudar na incorporação da sustentabilidade na tomada de decisão das organizações. Saiba mais.
 selo_extel-irri2015EXTEL IRRI – Entre 2015 e 2017, a Independent Research in Responsible Investment (IRRI) classificou a SITAWI como uma das dez melhores em pesquisa socioambiental para investidores no mundo, além de ter analistas nas primeiras colocações individuais. Confira.
selo-BIDbeyondBanking – A SITAWI foi reconhecida pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) como melhor projeto na categoria investimento socialmente responsável da América Latina de 2011. O Prêmio beyondBanking reconhece anualmente as contribuições de destaque de intermediários financeiros e seus serviços bancários sustentáveis na América Latina.
clinton_altaClinton Global Initiative – Em 2010, a SITAWI se comprometeu a alocar 1,5 milhão de dólares no setor social no Brasil em três anos. Em 2013, a meta foi batida por meio de empréstimos sociais e gestão de fundos, apoiando 15 organizações e impactando mais de 24 mil pessoas. Em 2013, a SITAWI se comprometeu de novo para desenvolver novas ferramentas de finanças sociais com o objetivo de impactar mais de 100 mil pessoas.
Logo Vencedor premio _ ABCR1° Prêmio ABCR – A SITAWI recebeu o prêmio de Organização mais Transparente pela ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, sendo reconhecida como a organização que melhor apresenta à sociedade as informações sobre a sua gestão. A votação ocorreu durante o 8° Festival ABCR, realizado em maio de 2016.
Selo_Instituto DoarInstituto Doar – Em março de 2016, a SITAWI recebeu a certificação A+, o mais alto grau na escala de Transparência e Padrão de Gestão conferida pelo Instituto Doar, que tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil e coordena a iniciativa certificadora de ONGs. Esse movimento tem por objetivo reconhecer e valorizar organizações através de processos padronizados e verificáveis sobre transparência e gestão.
tecnologia_socialCertificado de Tecnologia Social – O Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, criado em 2001, é o principal instrumento de identificação e certificação de tecnologias sociais que compõem o Banco de Tecnologias Sociais (BTS).
logo_oscipOSCIP – A SITAWI está qualificada como Organização Social de Interesse Público – OSCIP junto ao Ministério da Justiça no Brasil (confira a certidão aqui).

UBSVISIONARIS 2012

Finalista do Prêmio UBS Visionaris 2012 – A SITAWI foi finalista da primeira edição do Prêmio Visionaris do UBS. Como demonstração de seu compromisso com a sociedade, o UBS criou o Visionaris – Prêmio UBS para apoiar o trabalho de empreendedores sociais de destaque. Com essa finalidade, o UBS AG se associou no ano de 2004 à Ashoka, organização internacional que tem o propósito de colaborar para a profissionalização dos empreendedores sociais ao redor do mundo.