Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil

21 de outubro de 2016

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

O acordo de Paris indicou a urgência de um maior direcionamento de recursos financeiros para ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, reconhecendo que serão necessários investimentos tanto de fontes públicas como privadas.

Dentre os instrumentos financeiros disponíveis para suprir esta lacuna e mobilizar investimentos em atividades com características ambientais e climáticas positivas, estão os chamados Títulos Verdes (Green Bonds), objeto do Guia para emissão de títulos verdes no Brasil, uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos – Febraban e Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS, com apoio técnico da SITAWI Finanças do Bem.

O Guia tem como objetivo orientar os participantes e interessados no mercado de títulos de renda fixa no Brasil a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes. O estudo não sugere alterar a regulação existente ou criar novos instrumentos financeiros, mas sim fornecer orientações que auxiliem os agentes do mercado no processo de enquadramento dos projetos para a emissão de um Título Verde, considerando suas principais etapas.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

guia_greenbonds