Controvérsias ASG 2018

15 de abril de 2019

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

A sexta edição do estudo Controvérsias ASG traz uma análise dos fatos controversos envolvendo 100 empresas brasileiras em questões ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG) durante 2018. A avaliação apresenta insights sobre o desempenho socioambiental das companhias e perspectivas sobre sua exposição a riscos operacionais, reputacionais e legais.

O relatório também é relevante para entender melhor os impactos das atividades empresariais sobre os consumidores, colaboradores, investidores e a comunidade no entorno de suas operações. Pelo segundo ano consecutivo, a SITAWI apresenta a métrica do Índice de Controvérsias, que pondera cada fato controverso causado por uma empresa de acordo com sua severidade e o porte da empresa.

Esta edição do Controvérsias conta ainda com as redflags, uma novidade metodológica que mapeia os fatos polêmicos com alta reincidência, apontando para possíveis riscos disruptivos ou problemas na capacidade de gestão que poderiam causar perdas mais graves no futuro.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Captura de Tela 2019-04-15 às 6.58.17 PM