Workshop sobre compras governamentais e negócios de impacto

A SITAWI realizou uma apresentação sobre SIBs no Workshop sobre Compras Governamentais e Negócios de Impacto da Oficina Municipal, que contou com a participação de representantes da FGV (Prof. Regina Pacheco e prof. Fernando Burgos), da UNESP (prof. Valdemir Pires), do ICE (Célia Cruz e Diogo Quitério), do Consórcio Municipal do Paranapanema – CIVAP, e do EGEM (Escola de Gestão Municipal) de Santa Catarina. O evento tem o objetivo de buscar uma compreensão e conceituação consistentes sobre Compras Governamentais e Negócios de Impacto: oportunidades para parcerias entre Terceiro Setor, Governos Municipais, Consórcios Intermunicipais e Investidores Sociais Privados (Institutos e Fundações) e foi realizado na Oficina Municipal , em São Paulo, no dia 11 de Abril de 2016.

A Realização é da Oficina Municipal em parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial e conta com o apoio da Fundação Konrad Adenauer.

O coordenador de Social Impact Bonds, Rafael Ribeiro, comenta sobre a importância do workshop e sua relação com o tema:

– O evento teve como objetivo buscar uma compreensão consistente sobre os desafios e boas práticas de Compras Governamentais e a inovação dos negócios de Impacto no contexto das parcerias entre Terceiro Setor, Governos Municipais, Consórcios Intermunicipais e Investidores Sociais Privados. O SIB foi introduzido como um caminho para viabilizar programas sociais mais preventivos nos municípios que geram benefícios econômicos e sociais tangíveis para o Estado e para a sociedade. Um novo encontro está realizado futuramente para planejar um Workshop para sensibilização e formação de competências de prefeitos e secretários municipais dos Consórcios atendidos pela Oficina Municipal – pontuou.

Quer saber mais sobre Contratos de Impacto Social? Conheça o Portal SIB Hub, uma parceria da SITAWI com a Social Finance UK e Insper, com apoio do Instituto Sabin.