Websérie Finanças do Bem | Avaliação de Impacto

Já está no ar o último capítulo da websérie Finanças do Bem, “Avaliação de Impacto”!

“A avaliação das empresas traz maior visibilidade ao que elas executam, aos resultados que elas geram e que os investidores buscam. Ter a comprovação daquilo que você faz e do resultado que você gera dá uma vantagem competitiva contra os que não geram, dando uma vantagem perante as outras organizações”, explica Vinicius Ahmar, da SITAWI.

Além de fundamental para questões de transparência e prestação de contas, a medição do impacto é importante para garantir que os investimentos estão sendo realizados da maneira mais efetiva possível.   

“Doadores e investidores estão, cada vez mais, querendo perguntar para as suas investidas o que está efetivamente acontecendo. Se, por exemplo, você está apoiando projetos na área da educação, você vai perguntar quantas escolas e alunos estão sendo apoiados. O pessoal, contudo, está querendo ir além. Esse recurso está efetivamente causando transformações e mudanças, gerando mais aprendizado, melhores relações com as famílias. No fundo, é necessário fazer algumas avaliações. Isso vai ser fundamental para você mudar a direção ou reforçar iniciativas que estão dando certo”, diz Sergio Lazzarini, do Insper Metricis. 

Além de Ahmar e Lazzarini, este episódio conta com a participação de Carlo Pereira, da Rede Brasil Pacto Global. 

Os outros sete capítulos da série podem ser assistidos aqui. Inscreva-se em nosso canal para receber a notificação e assistir em primeira mão. Caso queira comentar sobre este conteúdo, compartilhar sugestões e dúvidas, fique à vontade para escrever para comunicacao@sitawi.net

Sobre a websérie 

Com o objetivo de disseminar conhecimento sobre as Finanças do Bem, a SITAWI lança websérie com depoimento de 22 especialistas dos campos de Finanças Sociais e Sustentáveis. Os oito capítulos da série online serão divulgados periodicamente e apresentam os temas de: Títulos Verdes, Investimento de Impacto, Risco Socioambiental, Contratos de Impacto Social, Integração ASG, Mensuração de Impacto e Mecanismos Financeiros Inovadores. Inscreva-se no nosso canal.