SITAWI vai gerenciar Fundo Filantrópico SouMinasGerais, para vítimas atingidas no desastre de Mariana-MG

Caetano Veloso, Criolo, Jota Quest e convidados se reúnem às 14h no dia 08 de dezembro, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, para evento beneficente em prol das vítimas atingidas pela barragem da Samarco, no município de Mariana – MG. A renda do show #SouMinasGerais será revertida para ações de resgate humano e ambiental de toda região afetada pelo desastre. Toda a arrecadação será encaminhada para um Fundo Filantrópico chamado SouMinasGerais gerido pela SITAWI Finanças do Bem. A gestão do fundo será pública e transparente, via internet.

Por que um Fundo Filantrópico?

“Quando a atenção geral se dissipar e as doações diminuírem, as organizações humanitárias, ambientais e de pesquisa continuarão precisando de dinheiro, de preferência flexível, para continuarem realizando seus trabalhos em Mariana e região afetada. Uma tragédia dessa dimensão demanda uma solução financeira flexível para acelerar o reequilíbrio das famílias, do Rio Doce e tudo mais afetado. O Fundo Filantrópico é a melhor forma de acumular e gerenciar esse recurso ao longo do tempo.”, comenta Leonardo Letelier, Fundador e CEO da SITAWI.

Por que a SITAWI?

A SITAWI é uma organização sem fins lucrativos (OSCIP) carioca, premiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que, há 7 anos, gerencia fundos filantrópicos para empresas e famílias, além de desenvolver outros produtos financeiros para impacto socioambiental positivo. Contar com uma organização especializada, garante que os recursos serão utilizados de maneira eficiente, com transparência e profissionalismo, para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda região afetada pelo desastre.

Onde acompanhar a prestação de contas?

Um site foi criado para que todos tenham acesso aos números do movimento e possam acompanhar as ações do Fundo SouMinasGerais. Acesse: www.souminasgerais.online

Fique atento ao nosso site e redes sociais e, também, à página oficial SouMinasGerais.