SITAWI se torna signatária da Declaração a favor de Investimentos Responsáveis na Colômbia

Em uma ação capitaneada pelo nosso escritório em Bogotá (Colômbia), a SITAWI se torna, em outubro de 2020, signatária da “Declaración a favor de la inversión responsable en Colombia”. O documento estabelece um compromisso relevante e pioneiro de instituições públicas e privadas no tema no país.

Ao assinar o documento, declaramos a importância de promover a incorporação de critérios ASG, promover a elaboração de reportes periódicos sobre o desempenho ASG, fomentar a divulgação de informações ASG, assim como a implementação dos temas cobertos por esta Declaração entre os investidores institucionais e empresas colombianas.

“No dia 27/10, nos tornamos, oficialmente, signatários da ‘Declaración a favor de la Inversión Responsable en Colombia’. A SITAWI se soma às instituições reguladoras e associações colombianas, além de outros grandes atores da agenda a nível mundial (GRI, PRI, CDP). Dessa forma, estamos consolidando nossa posição como a maior prática de finanças sociais e sustentáveis na América Latina e Caribe (LAC), não mais como ‘consultoria brasileira com projetos em LAC’, mas como ‘consultoria LAC’, com atuação, equipe e conquistas em diferentes países e mercados-chave da região”, comenta Fred Seifert,  Gerente Sênior para América Latina & Caribe (ex-Brasil) da SITAWI.