SITAWI recebe a certificação da Great Place To Work como um excelente lugar para trabalhar

No ano de 2021, a SITAWI avaliou a qualidade de seu ambiente de trabalho e cultura organizacional através da pesquisa de clima realizada pela Great Place To Work (GPTW). O levantamento, que teve adesão de 87% dos colaboradores, apontou como principais destaques na SITAWI o sentimento de credibilidade, orgulho e companheirismo entre as equipes. O índice de satisfação acima de 80% garantiu à SITAWI a certificação GPTW.

A certificação corrobora o compromisso da organização com seus colaboradores e reforça os valores de busca por excelência, transparência com todos, ação com empatia e corresponsabilidade nas ações, co-criados pelas equipes. Além disso, o resultado servirá de insumo para guiar o desenho de um plano de ação, a fim de aprimorar nossas políticas de gestão para os próximos anos.

“A metodologia da GPTW ajuda a entender qual caminho seguir para evoluir de maneira contínua nossas práticas de gestão. Através de um benchmarking das ações da SITAWI com as 150 melhores empresas do país, o resultado nos ajuda a sair de uma percepção intuitiva e nos leva a um caminho de análise estratégica a partir de dados”, declara Gustavo Pimentel, diretor executivo da SITAWI.

A certificação Great Place to Work

A certificação Great Place to Work é uma das mais relevantes para a avaliação de boas empresas, tanto para manter quanto para atrair talentos. Para isso, é aplicado um questionário para medir a satisfação dos funcionários e como eles veem a empresa em cinco áreas: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. A confiança entre os colaboradores e a organização é o que faz da SITAWI um excelente lugar para trabalhar.

Crescimento da equipe

Somente em 2021, a equipe da SITAWI cresceu 64%, passando a contar com mais de 130 colaboradores. Além disso, diversificamos nossa equipe, chegando a 38% de pessoas pardas e negras no fim do ano.

“À medida que expandimos nossa equipe, aprimoramos nossos processos para atender aos anseios e às necessidades dos colaboradores, a fim de criar um ambiente de trabalho mais saudável, transparente e seguro. Diferentes repertórios proporcionam diferentes soluções para os serviços que prestamos. Essa troca é essencial para alcançar nossa missão”, afirma Leonardo Letelier, fundador e CEO da organização.

Desde 2020, o RH da SITAWI vem promovendo a interação entre a equipe através de encontros virtuais, reforçando o cuidado não apenas com a integração e a recepção de novos colaboradores, mas também na atenção à saúde mental de toda a equipe diante do trabalho remoto.