SITAWI realiza o terceiro empréstimo socioambiental para o CIES

Em dezembro de 2014, a SITAWI realizou o terceiro empréstimo socioambiental ao CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde). O Projeto CIES tem como objetivo dar à população de alta vulnerabilidade social acesso a exames médicos de média complexidade, como endoscopia, mamografia e ultrassonografia, por meio de unidades móveis e sistema de gestão de saúde que pratica os valores da Tabela SUS.

Com esse novo empréstimo da SITAWI, o CIES será capaz de investir na construção de uma clínica na Vila Nova Manchester, Zona Leste de São Paulo, em um centro de treinamento para enfermeiros e em uma carreta para facilitar ações externas do projeto. O objetivo é fornecer cirurgia para moradores da região e consolidar o trabalho que vêm fazendo.

A expectativa é atingir 390 mil pacientes e capacitar 19.500 agentes de saúde, entre médicos e enfermeiros. A nova carreta tem capacidade de atender 250 pacientes por dia, implicando em uma capacidade mensal perto de 5 mil pessoas.

“Optamos pelo empréstimo social da SITAWI, pois enquanto os bancos tradicionais ofereciam uma taxa de juros entre 2,5 a 4,5% ao mês, a SITAWI nos propôs 1%, o que viabilizou nosso caixa e permitiu uma expansão da capacidade para 40 mil exames por mês.” Roberto Kikawa, Fundador CIES

Para conhecer melhor o trabalho do projeto CIES, acesse: http://www.projetocies.com.br/