SITAWI realiza empréstimo socioambiental para inovação na educação

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Estudo elaborado pelo Instituto de Pesquisa Data Popular para o British Council aponta que 95% da população brasileira não fala inglês*. Vários fatores ajudam a explicar esse número, incluindo cursos com preços proibitivos, professores pouco capacitados e modelos de negócio que não favorecem o aprendizado.

Foi pensando nesta questão que o empreendedor Gustavo Fuga criou a 4YOU2, trazendo um modelo inovador que alia professores estrangeiros, uma metodologia adaptativa e o menor preço do mercado. A lógica é simples: unir pessoas que querem ensinar inglês e conhecer a cultura brasileira com pessoas que querem aprender inglês e conhecer diferentes culturas.

Para crescer e melhorar a qualidade do serviço prestado, a 4YOU2 percebeu que era necessário criar novas metodologias e que, para isso, precisaria de capital para investir em inovação. A SITAWI apoiou a implementação de uma nova metodologia online por meio de um empréstimo socioambiental de R$ 70 mil.

A expectativa é que a implantação, juntamente com o sistema de gestão, proporcione melhor qualidade do ensino entregue aos alunos, maior controle sobre as informações,  rapidez nas ações de atendimento e diminuição dos custos de operação.

Segundo a Catho, maior agência de empregos online do país, aprendizados com aplicação prática imediata, como um segundo idioma, causam impacto relevante tanto no salário quanto na quantidade de oportunidades disponíveis para um profissional, com aumentos de renda próximos a 30%. Quem ocupa cargos de níveis júnior/pleno/sênior ou exerce funções de assistente, auxiliar e operacionais, têm salários respectivamente 45% e 18% maiores do que profissionais do mesmo nível que não falam inglês (Catho, Pesquisa Salarial 2016).

*Fonte: https://www.britishcouncil.org.br/sites/default/files/demandas_de_aprendizagempesquisacompleta.pdf

“Eu escolhi a 4YOU2 porque, além de ser perto da minha casa, é um novo jeito de aprender inglês. Fazer inglês com professores estrangeiros é uma experiência super legal porque todo mundo aprende dentro da sala de aula. Eu super recomendo a 4YOU2, pretendo ficar aqui por muito tempo!” – Izabela, aluna da 4YOU2 Capão Redondo.

jean

“Eu escolhi fazer inglês na 4YOU2 pelo diferencial dos professores estrangeiros. Eles ajudaram muito no meu aprendizado, ouvir sotaques diferentes faz você se sentir em um intercâmbio.” – Jean, aluno da 4YOU2 Heliópolis.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook