SITAWI realiza empréstimo socioambiental para Coperjunho

Em junho, a SITAWI realizou mais um empréstimo na região Sul do Brasil. A contemplada foi a Coperjunho, Cooperativa Agroindustrial 8 de Junho na cidade de Laranjeiras do Sul, no Paraná, que trabalha com programas de governo, eventos, contratos com a Universidade Federal da Fronteira Sul e um colégio particular, além da venda em mercados varejo da região.

O empréstimo socioambiental da SITAWI tem como objetivo fornecer mais capital de giro para bancar a folha de pagamento, os agricultores e reestruturar as dívidas. O impacto socioambiental virá de duas frentes: geração de renda para os assentados e produção orgânica de grande parte dos produtos da cooperativa.

Em relação a geração de renda para os assentados, o impacto é direto. Os pequenos produtores rurais são fornecedores da cooperativa, com foco em duas linhas de produtos principais: tubérculos e hortaliças. Atualmente, gera em torno de 30 empregos diretos e detém mais de 40 famílias agricultoras associadas que se beneficiam indiretamente com a venda da produção orgânica.

Para conhecer melhor o trabalho realizado pela Cooperativa, acesse: http://coperjunho.com.br