SITAWI participa de roadmap regulatório para promoção das finanças sustentáveis no Brasil

Em uma iniciativa liderada pelo projeto Finanças Brasileiras Sustentáveis (FiBRas), uma parceria da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) com o Ministério da Economia do Brasil, a SITAWI e a Frankfurt School analisaram o atual estágio das principais regulações relacionadas às finanças sustentáveis no Brasil e suas principais oportunidades. A partir dessa pesquisa, a parceria foi responsável pela elaboração de um documento contendo nove propostas concretas em políticas públicas, servindo de roadmap para a promoção das finanças sustentáveis no país. 

“O Brasil tem grandes desafios sociais e ambientais que podem ser superados com apoio das finanças sustentáveis. Mas, para isso, um ambiente regulatório favorável é essencial. Todas as recomendações foram elaboradas considerando dois grandes direcionamentos: destravar investimentos e promover melhores condições para a adoção de práticas sustentáveis, já no curto prazo”, comentou Guilherme Teixeira, Gerente de Finanças Sustentáveis da SITAWI.

O projeto, endossado pelo Laboratório de Inovação Financeira (LAB), contou com a contribuição de organizações do ecossistema de finanças sustentáveis por meio de entrevistas e sugestões. O documento final apresenta ações concretas para fazer parte de uma estratégia de aperfeiçoamento da regulação de diferentes segmentos dos setores financeiro e produtivo no Brasil. 

Acesse o material aqui.

Assista ao vídeo de lançamento aqui.