SITAWI no Guia Exame Sustentabilidade 2012

Logo_do_Guia_EXAME_de_Sustentabilidade_2012

A SITAWI Finanças do Bem foi destaque em matéria do Guia Exame de Sustentabilidade 2012. A reportagem “Investimento com duplo retorno” abordou a importância de mecanismos que auxiliem os empreendedores sociais  a ampliarem o impacto de suas ações em prol do desenvolvimento social, gerando emprego e renda.

O CEO da instituição, Leonardo Letelier, elencou alguns projetos que tomaram “empréstimos sociais” junto à SITAWI e tiveram resultados excelentes, como a organização Solidarium, que não parou de crescer após a alavancagem junto à SITAWI e, consequentemente, gerou mais oportunidades de trabalho para pessoas na linha da pobreza.

Outra instituição que aderiu ao empréstimo social, o Centro de Integração de Educação e Saúde (Cies), aumentou o número de atendimentos médico de alto padrão para comunidades carentes com os recursos.

“Nosso objetivo é conceder financiamentos para empresas que já tenham conseguido comprovar o seu impacto social e queiram ganhar escala, mas que sejam capazes, é claro, de pagar o valor tomado”, disse Letelier.