SITAWI participa do II Curso de Empreendedorismo Social em Saúde

O evento foi realizado pelo CIES Global entre os dias 18 e 21 de setembro em Mairiporã, São Paulo

A segunda edição do Curso de Empreendedorismo Social em Saúde contou com a participação de profissionais da área de saúde, empreendedores, gestores e líderes, profissionais de negócios sociais e organizações da sociedade civil ,  futuros agentes de transformação na área da saúde.

Os painéis foram divididos em: Empreendedorismo Social, Sistemas de Saúde e Desafios e Inovação Social. No terceiro, Leonardo Letelier, fundador e CEO da SITAWI Finanças do Bem, falou sobre financiamento a negócios de impactos com e sem fins de lucro.20160921_cursocies

Os empréstimos socioambientais são uma alternativa de financiamento para as negócios de impacto que tem em seu DNA o impacto social e ambiental positivo. A SITAWI já alocou mais de três milhões em iniciativas de diferentes perfis e localidades do país. Além das taxas e prazos flexíveis, apoiamos as organizações com aconselhamento estratégico, para melhor gestão do negócio e continuidade da sustentabilidade financeira.

“Quando há diversos instrumentos financeiros a seu dispor, o importante é entender qual o mais adequado para sua organização em dado momento – início, crescimento, maturidade. No caso de organizações sociais, como não há tantos instrumentos assim, a SITAWI os cria”, comentou Leonardo Letelier.

Empréstimos socioambientais

O empréstimo socioambiental foi o produto originário da SITAWI e já alocamos empréstimos a taxas de juros abaixo do mercado em um montante de mais de R$ 3 milhões para 15 organizações sociais e negócios de impacto com os focos mais diversos, por exemplo, uma organização social com foco em saúde pública em São Paulo, um instituto de desenvolvimento territorial no Pará, um negócio social de pesquisa em comunidades cariocas, uma cooperativa agrícola do Paraná e um negócio ambiental com foco na construção sustentável no interior de São Paulo.

A SITAWI procura empreendimentos capazes de comprovar seu impacto social ou ambiental positivo em qualquer parte do Brasil, sendo pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos. Para ser aprovado para um empréstimo, qualquer candidato deve poder comprovar o impacto social ou ambiental e demonstrar a sua capacidade de repagamento, fibra ética e habilidades de gestão.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do CIES Global: http://www.ciesglobal.org/

Saiba mais sobre nossa área de empréstimos socioambientais: http://sitawi.net/emprestimos-socioambientais/