SITAWI lança seu primeiro Programa de Estágio. Saiba como participar!

O universo das Finanças do Bem se expandiu para todo o Brasil e América Latina e a SITAWI já conta com 140 colaboradores em 3 países e vários estados do Brasil. Buscando ampliar ainda mais esse ecossistema, lançamos o Programa de Estágio SITAWI 2022.

O Programa será uma jornada com duração de 12 a 24 meses, iniciada na contratação e pensada especialmente para o desenvolvimento da pessoa estagiária. Além da imersão no universo das Finanças do Bem, a jornada conta com acompanhamento semestral de desenvolvimento e oportunidade de atuação em projetos estratégicos da área escolhida. Além disso, o modelo de trabalho é híbrido e inclui diversos benefícios.

Como pré-requisitos, é preciso ter formatura prevista entre Abril de 2023 a Março de 2024 e ter disponibilidade para trabalhar 30h semanais, em horário flexível. Você pode conferir todos os benefícios e etapas do processo seletivo aqui.

Diversidade e inclusão

Com o compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro, acolhedor e de respeito às singularidades de cada um, priorizamos ações para garantir mais diversidade e equidade em nossa equipe.

Conforme política interna da organização, 50% das vagas do nosso Programa de Estágio serão destinadas para pessoas pertencentes a grupos de diversidade: pessoas pretas, indígenas, transexuais, PcD, mães com filhos até 5 anos, imigrantes e refugiados(as) e pessoas que estudaram em escola pública ou universidade através de programas de cotas ou bolsas socioeconômicas.

Sobre a SITAWI

Desde 2008, a SITAWI vem crescendo e tornando-se referência no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. Com a missão de mobilizar capital para impacto socioambiental positivo, colocando o dinheiro a serviço da inclusão social, equilíbrio ambiental e prosperidade para todos, atuamos nas frentes: Finanças Sociais e Finanças Sustentáveis.

Na frente de Finanças Sociais, fazemos a gestão de Programas territoriais e de Fundos Filantrópicos e promovemos o Investimento de Impacto através de mecanismos com a intenção de gerar impacto social e/ou ambiental positivo com retorno financeiro atraente. Já mobilizamos mais de R$242 milhões para impacto socioambiental, fizemos a gestão financeira de 61 Fundos Filantrópicos e beneficiamos, através de nossos parceiros, mais de 4 milhões de pessoas.

Já no programa Finanças Sustentáveis, somos responsáveis por avançar a integração de temas ambientais, sociais e de governança – o famoso ASG – em nossos clientes e no mercado. Influenciamos as decisões de investimento de bancos, seguradoras, fundos de pensão, gestores de recursos e empresas de médio e grande porte que se preocupam em adotar práticas de sustentabilidade. Operamos a maior prática de consultoria e pesquisa em Finanças Sustentáveis da América Latina, atuando em mais de 600 projetos em temas de interface entre finanças e sustentabilidade, com atuação direta em projetos de mais de 20 países, atendendo mais de 300 clientes.

Venha fazer parte desse time e desenvolver soluções inovadoras para toda a sociedade! Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro do Programa de Estágio SITAWI 2022!