SITAWI lança publicação sobre Contratos de Impacto Social

Desde 2015 atuando no fomento ao ecossistema de Contratos de Impacto Social no Brasil, a SITAWI é pioneira no desenvolvimento e estruturação das ferramentas, apoiando as fases de desenho, financiamento e implementação de CIS. Nesse cenário, a SITAWI assessora governos, investidores e/ou operadores interessados.

Com o objetivo de contribuir para a promoção de conhecimento sobre o tema e reunir as experiências obtidas durante essa trajetória, a SITAWI lançou o estudo  “Contratos de Impacto Social: uma ferramenta de inovação para resultados sociais”. A publicação traz o estado da arte dos CIS no Brasil e no mundo e os aprendizados da realização da 1ª Chamada SITAWI de Contratos de Impacto Social. 

A chamada, apoiada pela FAPERJ, foi uma iniciativa pioneira e fundamental para a expansão do tema de forma ainda inédita no Brasil, envolvendo diferentes esferas de governos dos quatro cantos do país com o intuito de reconhecer e apoiar projetos governamentais com alto potencial de impacto social.

Para promover o lançamento da publicação, a SITAWI realizou o webinar “Contratos de Impacto Social: desafios e oportunidades no Brasil e América Latina”. O evento reuniu especialistas em inovação dos setores público e privado, que contribuíram com suas perspectivas e experiências na promoção de instrumentos com base em evidências e impacto social positivo, sobretudo diante dos desafios da administração pública. 

Para assistir a gravação do evento, acesse nosso canal no Youtube

Clique aqui para acessar a publicação na íntegra

Para seguir acompanhando as novidades de CIS, fique de olho no portal SITAWI Gov