SITAWI integra comitê executivo de rede internacional de fomento ao empreendedorismo

Andrea Resende, gerente de Finanças Sociais da SITAWI, ao lado de Rodrigo Menezes da Derraik Menezes Associados e de Monica Coutinho da Technoserve são os mais novos integrantes do Comitê Executivo do Polo Brasileiro da ANDE, e passarão a atuar ao lado de ICE, Artemisia, Vox Capital, Impact Hub e ANDE Global.

A Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) é uma rede globANDElogoal que compreende mais de 250 organizações que incentivam o empreendedorismo em mercados emergentes. Andrea foi eleita para um termo de três anos, em que vai participar de decisões estratégicas para o ecossistema de impacto no país, além de fornecer suporte à equipe local da ANDE e de contribuir para discussões estratégicas com o escritório global. Essa é a segunda vez que a SITAWI ocupa esta cadeira.

“A ANDE é uma importante rede de conexão do ecossistema de investimento e negócios de impacto, e a participação da SITAWI vem agregar na diversidade de olhares sobre o tema e reforçar nosso compromisso com a construção do campo no Brasil.” comentou Andrea Resende, gerente de Finanças Sociais da SITAWI.

Os membros da ANDE oferecem serviços essenciais de apoio financeiro, educacional e administrativo para negócios pequenos e em crescimento (SGBs, na sigla em inglês) com base na crença de que os SGBs criarão empregos, estimularão o crescimento econômico de longo prazo e produzirão benefícios ambientais e sociais.

Métricas na Prática

A SITAWI também co-lidera, ao lado da Vox Capital,  o Learning Lab de Métricas da ANDE no Brasil, um sub-grupo dentro do Brazil Chapter e do Metrics & Research Learning Lab. Este encontro está aberto a todos os membros da ANDE interessados em medição de impacto, e tem o objetivo de fortalecer o ecossistema local, por meio da troca de aprendizados e realização de atividades conjuntas.