SITAWI Finanças do Bem participa do Fórum de Economia Limpa

Economia LimpaO Fórum de Economia Limpa, realizado pela Folha de São Paulo nos dias 20 e 21 de junho, reuniu especialistas para discutir de que formas as entidades públicas e privadas podem incentivar a sustentabilidade no país. O encontro aconteceu em São Paulo e contou com a participação de nomes como o atual ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho; Suzana Kahn, coordenadora do Fundo Verde da COPPE – UFRJ; Beatriz Luz, idealizadora do Exchange4Change Brasil; Marcelo Soares, presidente da Tecsis; Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI Finanças do Bem, entre outros.

Foram discutidos temas como renovação da matriz energética, economia circular, política nacional de resíduos sólidos, o mercado de crédito de carbono, iniciativas de reciclagem e precificação das emissões de carbono.

Ao lado de Sérgio Leitão, do Instituto Escolhas, e Suzana Kahn, do Fundo Verde da COPPE, Gustavo Pimentel falou sobre precificação das emissões de carbono.

Foto: Bruno Santos/Folhapress – Já existe uma precificação indireta do carbono através do movimento global de investidores que estão saindo de setores ligados a combustíveis fósseis, principalmente o carvão. A menor quantidade de investidores aumenta o custo de capital dessas empresas, criando um círculo vicioso com iniciativas de precificação formais também em desenvolvimento – pontuou.

Para saber mais sobre o Fórum de Energia Limpa, acesse http://bit.ly/FórumEconomiaLimpa