SITAWI entre as Melhores ONGs do Brasil

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

É com muita alegria que compartilhamos que a SITAWI foi eleita uma das melhores organizações sociais do Brasil! A primeira edição do Prêmio Melhores ONGs, iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época, colocou a SITAWI na lista das ONGs brasileiras que se destacam pela transparência, eficiência, qualidade de gestão e boas práticas de governança em suas áreas de atuação.MOED_2017_small

“Estar entre as melhores ONGs do Brasil representa o resultado dos nossos esforços para nos consolidarmos como referência em efetividade e inovação entre organizações que buscam impacto socioambiental. Prêmios como esse contribuem para a nossa missão de mobilizar capital para impacto socioambiental positivo, reforçando a transparência e trazendo mais credibilidade junto aos nossos pares e parceiros”, comentou Luiza Coimbra, da equipe de Comunicação.

Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram na seleção e as 100 melhores foram escolhidas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Uma comissão formada por representantes da Revista Época, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas avaliou cinco princípios: causa e estratégia; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; e comunicação e prestação de contas.

35610659004_eba92e7597_k
Andrea Resende, Gerente de Finanças Sociais, recebe o Prêmio Melhores ONGs para a SITAWI

Desde a sua fundação, em 2008, a SITAWI já desembolsou mais de R$10 milhões endereçados para impacto socioambiental, para mais de 50 organizações e negócios de impacto. Em nove anos, são mais de 200 mil pessoas alcançadas por projetos que permeiam temas de direitos humanos, desenvolvimento local, meio ambiente, saúde, geração de renda, educação, gênero e outros. Todos os resultados são auditados e reportados anualmente em nosso site. Confira.

Esta é uma conquista que não teria sido possível sem nossos apoiadores, colaboradores, voluntários e parceiros. Agradecemos a cada um de vocês que caminham conosco no desenvolvimento das Finanças do Bem.

Conheça a lista completa de organizações premiadas na matéria da Revista Época e a cobertura do Portal Gife sobre o assunto, que conta com entrevista da SITAWI.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook