SITAWI é moderadora do ESG Investor Briefing, na BM&FBOVESPA

Evento reuniu investidores para debater o desempenho socioambiental das Empresas Pioneiras em Relato Integrado e contou com a mediação de Gustavo Pimentel, da SITAWI

20161018_095828baixa

A terceira edição do ESG Investor Briefing aconteceu na última terça-feira, dia 17, na BM&FBOVESPA, em São Paulo. O evento, organizado pelo CEBDS, GRI e CDP, faz parte das atividades do GT de Empresas Pioneiras da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado e foi mediado por Gustavo Pimentel, diretor da SITAWI Finanças do Bem. Os trabalhos do grupo visam otimizar a comunicação da performance de sustentabilidade das empresas, facilitando assim a compreensão dos investidores.

“Comunicar sua performance socioambiental em termos de criação de valor financeiro é fundamental para que as empresas atraiam investidores responsáveis. É ótimo ver que algumas empresas brasileiras começaram a trilhar esse caminho”, comentou Gustavo Pimentel.

O encontro, apoiado pelo PRI, contou com apresentações da Votorantim, Votorantim Cimentos, Braskem, Banco Bradesco e Banco do Brasil sobre suas práticas de sustentabilidade.

Dentre os investidores presentes, representantes da BRAM, Performa Investimentos, Santander Asset e Cornerstone Capital, além de outros 20 investidores internacionais que assistiram online por meio da plataforma SRI-Connect.

O evento foi transmitido ao vivo e o registro online encontra-se disponível: http://bit.ly/2eAD616