SITAWI é a mais nova associada do CEBDS

Em janeiro de 2020, a SITAWI, por meio de seu Programa Finanças Sustentáveis, concluiu o processo de associação ao Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). 

“A SITAWI vai auxiliar na revisão da seção de Finanças Verdes da publicação Visão 2050, principal referência de atuação do CEBDS. Também participaremos ativamente de várias Câmaras Temáticas. ”Acreditamos que a interface com grandes empresas e o poder de advocacy do CEBDS podem alavancar as inovações em finanças sustentáveis que a SITAWI almeja”, comentou Gustavo Pimentel, Diretor Executivo da SITAWI. 

O CEBDS reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, representando mais de 45% do PIB nacional. Sua atuação se divide entre transformação prática, advocacy e networking e formação de expertise em conceitos de vanguarda. A rede é representante do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), presente em mais de 36 países.

“Estamos muito felizes com a chegada da SITAWI ao CEBDS neste ano de 2020 em que as agendas de mudanças climáticas e finanças sustentáveis ganharam espaço no mercado e na sociedade civil. A colaboração e a visão da SITAWI sobre nossos projetos garantirão entregas de maior impacto e transformação sistêmica nos temas em que atuamos. Pensar em Finanças Sustentáveis no Brasil é pensar em SITAWI e CEBDS”, completou Fábio Guido, Gerente de Relações Institucionais do CEBDS.

Saiba mais sobre o CEBDS: https://cebds.org/