SITAWI assina 1° termo de cooperação para estruturação de Social Impact Bond no Brasil

A SITAWI Finanças do Bem assinou um termo de cooperação técnica com a Vice Governadoria do Estado do Ceará para a condução do processo de estruturação de Contratos de Impacto Social no Estado. O primeiro projeto, que foi priorizado pelo Governo, é a desospitalização de pacientes crônicos. A assinatura marcou a inicialização da Análise de Viabilidade que visa definir os resultados, métricas, população alvo, modelos de assistência e escopo dos serviços e a quantificação de benefícios sociais e econômicos.

Em 18 e 19 de novembro de 2015, foi realizado o I Workshop sobre os Contratos de Impacto Social do Estado do Ceará em colaboração com o BID, onde foram geradas ideias de possíveis Social Impact Bonds, entre eles o de saúde. O Social Finance UK ofereceu suporte e acompanhamento técnico para o desenvolvimento e aplicação das metodologias utilizadas no processo de estruturação do SIB no Ceará.

A SITAWI coordena os grupos técnicos de saúde na secretaria, o grupo de apoio técnico com especialistas externos multidisciplinares e o grupo de validação e articulação, que envolve várias áreas meio do Governo, como planejamento, fazenda, procuradoria e controladoria geral do Estado, grupo dirigido pela Vice Governadora. Ainda nesta fase, a SITAWI vai identificar e contactar investidores, avaliadores e operadores interessados.

Manteremos nosso blog atualizado com as últimas novidades dos SIBs no Brasil! Confira mais informações também no portal SIB Hub!