SITAWI apresenta SIB em café da manhã com membros da ANDE

A SITAWI apresentou o conceito de Social Impact Bonds – SIB no café da manhã promovido pela ANDE (Aspen Network of Development Entrepreneurs), no dia 16 de abril no ICE, em São Paulo. Após nosso CEO, Leonardo Letelier, apresentar o panorama de SIB no Brasil e no mundo, houve um momento de debate com perguntas e respostas sobre o assunto. Os participantes puderam  entender melhor a história e a evolução do modelo de SIB e as oportunidades que representa para o desenvolvimento do Brasil.

Dentre os membros da ANDE, estiveram presentes IFC, JP Morgan, Artemisia, Endeavor, Impact Hub, Instituto Camargo Correa, Nesst, Aliança Empreendedora, Ernst Young, EQUOM e ICE.

O polo da ANDE no Brasil conta com mais de 30 membros que compartilham a ideia de que os empresários e suas empresas são peças fundamentais do desenvolvimento social e econômico, tanto local como globalmente. No Brasil, a ANDE desempenha o papel de intermediária entre fundações, universidades, aceleradores, incubadoras, fundos de investimento, pesquisadores, agências governamentais e corporações. A fim de estimular o crescimento do ecossistema, são incentivadas as trocas de conhecimento entre os membros e o estabelecimento de parcerias.