SITAWI apoia segundo ciclo da campanha DáPé de reflorestamento

A segunda edição da campanha DáPé foi lançada em setembro de 2016 e contará novamente com a gestão financeira da SITAWI. Esse ano, a meta é plantar novas 20 mil mudas de árvores na Mata Atlântica, parte na Floresta da Tijuca – Rio de Janeiro e parte no Vale do Paraíba do Sul – Taubaté, dando continuidade ao plantio da primeira campanha.

A arrecadação do fundo será realizada via financiamento coletivo e prevê arrecadar R$400 mil até o final de novembro. Funciona assim: a cada contribuição no valor de R$ 20, uma árvore será plantada em Áreas de Proteção Permanente e Unidades de Conservação, sendo cuidada por cinco anos pela Fundação SOS Mata Atlântica até que estejam fortes para seguir sozinhas. Confira a campanha, suas recompensas e veja como participar em www.kickante.com.br/dape.

A primeira edição da campanha Dá Pé, em 2015, atingiu 100% a meta de arrecadação e reflorestou 1,33 Km de matas ciliares do Rio Una, na bacia do Rio Paraíba do Sul, que abastece os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Ao todo, 20 mil mudas de árvores foram plantadas entre dezembro de 2015 e março de 2016, período propício para o cultivo, com supervisão da SOS Mata Atlântica.

O crowdfunding Dá Pé é uma realização do Um Pé de Quê? – criado e produzido pela Pindorama Filmes e Canal Futura – em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica para a restauração de florestas eternas. Todo recurso captado será destinado a um Fundo Filantrópico, gerido pela SITAWI Finanças do Bem.