SITAWI apoia ‘carteira sustentável’ da Empiricus

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Que tal investir em empresas lucrativas e que gerenciam bem seus impactos socioambientais?

Pensando nisso, a SITAWI Finanças do Bem apoiou a Empiricus na identificação de empresas socialmente responsáveis e com potencial de valorização nos próximos meses. O resultado foi o relatório “Ações Multiplicadoras, Lucros Sustentáveis”, com uma carteira de investimentos para pessoas que, além de ganhar dinheiro, querem dar sua contribuição para um mundo melhor.

O trabalho foi resultado da união das forças entre as duas organizações. Por um lado, a Empiricus, com sua experiência em análise financeira, garante a melhor análise das empresas que têm ações na Bolsa. Por outro, a SITAWI, com expertise de quem monitora a performance socioambiental das empresas brasileiras há vários anos, garante que essas empresas recomendadas cumpram responsabilidades socioambientais.

“É comum encontrar empresas com atividades exploratórias e poluidoras nesses rankings de sustentabilidade, apenas por terem criado um programa interno de diminuição do uso de papel na impressora. Não queremos esse tipo de empresa em nossa lista verde. Por isso, a parceria com a SITAWI é fundamental.”, conclui Caio Mesquita, CEO da Empiricus.

Na análise, foram levadas em conta questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Meio ambiente, mudanças climáticas, direitos humanos, transparência, direitos dos trabalhadores, dentre outros temas, são pilares fundamentais que impactam ou podem vir a impactar negativamente uma companhia.

Identificar e superar esses obstáculos garante que as organizações tenham um desempenho mais sustentável, reduzindo suas vulnerabilidades, perdas de receita e custos adicionais para mitigação de eventuais danos. O monitoramento constante também é fundamental para que investidores se antecipem a eventuais perdas significativas em seus portfólios.

Além da carteira sustentável, cuja responsabilidade técnica é da Empiricus, um valor proporcional aos cliques no relatório será doado à SOS Mata Atlântica em nome dos assinantes da Empiricus. Com mais de 30 anos de história na luta pela preservação de um dos mais importantes biomas do Brasil, a fundação é referência de trabalho sério em prol da preservação ambiental. A organização apoiada garante que a doação oferecida pelo seu engajamento na causa seja aplicada em prol de ações sustentáveis.

Acesse o relatório e apoie a campanha em http://bit.ly/2jqkhjf

Fundada em 2008, a SITAWI Finanças do Bem é uma organização sem fins lucrativos pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para o setor social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras. A SITAWI avalia e modela impactos socioambientais nos negócios, aconselhando instituições financeiras e investidores em suas estratégias de negócio. Em 2015, foi eleita a 10ª melhor casa de pesquisa socioambiental para investidores e teve o melhor analista socioambiental do mundo (Extel Independent Research on Responsible Investment – IRRI 2015).

Tweet about this on TwitterShare on Facebook