Show em São Paulo reúne artistas em prol do fundo SouMinasGerais gerido pela SITAWI

Maria Gadú, Tulipa Ruiz e Mariana Aydar lideram no dia 21 de dezembro, no Espaço das Américas, em São Paulo, show organizado pelo coletivo #SouMinasGerais, que terá toda a renda arrecadada revertida para o fundo filantrópico SouMinasGerais, gerido pela SITAWI em prol das áreas da bacia do Rio Doce atingidas pela tragédia em Mariana.

Os recursos do fundo serão revertidos para o projeto #RiodeGente, do Greenpeace, para viabilizar uma pesquisa ampla, profunda, transparente e independente sobre os impactos da tragédia na Bacia do Rio Doce.

“Acreditamos que só um #riodegente – todos nós juntos – pode fazer a diferença de forma permanente e sustentável para que o meio ambiente e as populações afetadas pela tragédia de Mariana se recuperem e que situações como esta não se repitam”, diz Asensio Rodrigues, Diretor Executivo do Greenpeace no Brasil.

Ainda no show, o público será recebido por um live paint feito por 10 renomados artistas da street art em telas individuais criadas durante o evento. As obras, exclusivas, serão vendidas durante o show e também, posteriormente, em canais online, toda com valor em comum de R$ 3 mil. A lista completa dos artistas será divulgada nas mídias sociais do evento.

Este é o segundo show organizado pelo coletivo SouMinasGerais. O primeiro aconteceu em Belo Horizonte, na Esplanada do Mineirão, no dia 8 de dezembro, com Caetano Veloso, Jota Quest e Criolo. A apresentação contou ainda com as participações de Milton Nascimento, Tulipa Ruiz e Emicida. O evento foi organizado por Oloko Records e Criolo; Uns Produções e Caetano Veloso; Helber Oliveira e Jota Quest, além da produtora mineira Macaco Prego Arte e Cultura.

Para doar qualquer valor direto ao fundo filantrópico gerido pela SITAWI:

Banco ITAÚ | Agência: 8582 | c/c: 16514-1

CNPJ 09.607.915/0001-34

A entrada será permitida perante uma doação no valor de R$40, que poderá ser feita pelo site:www.sympla.com.br/souminasgeraisSP

Saiba mais no site oficial: http://souminasgerais.online e no site do projeto http://riodegente.org.br/