Shell Iniciativa Jovem está com inscrições abertas para programa de aceleração

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

O Programa Shell Iniciativa Jovem está com inscrições abertas para o processo de aceleração de empreendedores de 2017. A iniciativa tem como objetivo desenvolver empreendedores conscientes do seu papel na sociedade. Apoiar a identificação de ideias e o desenho do modelo do negócio de uma empresa ética, sustentável e economicamente viável no mercado, de forma a gerar impacto e promover mudanças na sociedade.

shelliniciativajovem_2017

Trata-se de um programa de aceleração gratuito, que conta com um time de voluntários, parceiros e mentores experientes, para que você fique focado em fazer sua empresa sair do papel. Podem participar jovens entre 20 e 34 anos que residam no Rio de Janeiro, com ensino médio completo e que tenham mentalidade e comportamento empreendedor. O período de duração tem a duração de 12 meses, desde o processo de seleção até a legalização dos empreendimentos.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro e devem ser feitas através do site oficial do programa, neste link http://www.iniciativajovem.org.br/inscricao/

Reconhecimentos

O Shell LiveWIRE International surgiu em 1982 no Reino Unido e a versão brasileira deste programa, o Shell Iniciativa Jovem, vem sendo desenvolvido desde 2001 na cidade do Rio de Janeiro. Com uma metodologia baseada nas mais modernas ferramentas, o processo ajuda os participantes a organizar suas ideias e abrir uma empresa ética, sustentável e economicamente viável, de forma a gerar impacto e promover mudanças na sociedade.

A UNESCO reconhece que o projeto contribui para aumentar a participação ativa de jovens na sociedade, ao promover maior inserção social e o protagonismo juvenil. Eleita pelo UBI Index como 4° melhor agente de suporte ao empreendedorismo da América Latina e o 2° melhor do Brasil, a iniciativa recebeu a Moção de Honra da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro por difundir uma forma consciente de fazer negócio, focada na responsabilidade social e empresarial.

Para saber mais sobre o programa, acesse: http://www.iniciativajovem.org.br/programa

Tweet about this on TwitterShare on Facebook