Práticas de bancos públicos e privados é tema de evento realizado dia 20 de setembro pela SITAWI

A SITAWI Finanças do Bem, com apoio da Fundação Mott e do Bank Information Center, realiza evento Responsabilidade Socioambiental no Setor Financeiro: as práticas de bancos públicos e privados, no dia 20 de Setembro, no Hotel Atlântico Business, no Rio de Janeiro.

A programação tem início às 8h30 e conta com a participação de representantes do BNDES, instituições financeiras multilaterais, bancos comerciais e de desenvolvimento, bem como consultores e organizações da sociedade civil. Nesta ocasião será lançado o Caminhos da Responsabilidade Socioambiental no BNDES, que traz uma análise sobre as práticas do banco e oportunidades de evolução que podem influenciar todo sistema financeiro brasileiro.

Responsabilidade Socioambiental

Os painéis irão abordar visões sobre o tema e compartilhar experiências sobre gestão socioambiental no setor financeiro. Dentre os participantes já confirmados estão Gabriel Visconti, Superintendente da Área de Meio Ambiente e José Guilherme Cardoso, Chefe do Departamento de Meio Ambiente do BNDES; Christopher Wells, Superintendente de Risco Socioambiental do Santander Brasil; Rodomarque Tavares Meira, coordenador do Desuc do Banco Central do Brasil; Maria Eugênia Taborda, Gerente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco; Gladis Ribeiro, Especialista Socioambiental para Setor Financeiro do IFC – International Finance Corporation; Carlos Thadeu de Oliveira, Gerente Técnico do IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor e Alessandra Cardoso, Assessora de Políticas Públicas, INESC – Instituto de Estudos Socioeconômicos. Os painéis serão moderados pelo diretor da SITAWI, Gustavo Pimentel.

Na parte da tarde, será realizada uma oficina sobre Fluxos Financeiros sem desmatamento: desafios e oportunidades para as instituições financeiras. Neste espaço acontecerá o lançamento pelo WWF e pela SITAWI de duas publicações sobre o tema: “Guia de Boas Práticas para Instituições Financeiras” e  “Oportunidades financeiras na redução do desmatamento”. Este painel contará com a participação de Fábio Guido, Especialista em Finanças para Sustentabilidade, WWF Brasil, Fred Seifert, Consultor Sênior em Finanças Sustentáveis, SITAWI e Aline Aguiar, Analista Sênior de Risco Socioambiental, Rabobank.

Confira a programação completa do evento e inscreva-se: http://info.sitawi.net/rsa-setorfinanceiro

Data e horário:
20 de Setembro | 8h30 às 16h30
Local:
Hotel Atlântico Business
Rua Senador Dantas, 25, Centro – Rio de Janeiro
Como chegar: 
O local do evento está localizado a 10 minutos do Aeroporto Santos Dumont. O acesso via transporte público é a melhor opção via VLT, partindo do aeroporto ou rodoviária e metrô de demais localidades. A estação mais próxima é Cinelândia.