Rob Packer modera debate na Conferência Anual da ANDE

O gestor de fundos da SITAWI, Rob Packer, moderou debate sobre profundidade de impacto social na Conferência Anual da ANDE, nos Estados Unidos. A mesa foi composta por Sasha Dichter, do Acumen Fund, e Nicole Etchart, da NESsT.image1

O debate abordou temas como a metodologia de Lean Data do Acumen e o foco no trabalho justo da NESsT, além de como o monitoramento qualitativo dessas temáticas pode aprimorar abordagens que possam levar a mudanças mais profundas na vida dos beneficiários.

“Foi importante moderar a mesa com pessoas tão reconhecidas no setor como o Sasha e a Nicole. Como a SITAWI é co-líder junto com a ANDE da série de encontros Métricas na Prática, espero que possamos utilizar essas metodologias para aprimorar o modo como todos os membros do ecossistema dos negócios de impacto no Brasil medem o impacto socioambiental”, comentou Rob.

 

Sobre a ANDE
A Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) é uma rede global de organizações que incentivam o empreendedorismo nos mercados emergentes. Os membros da ANDE oferecem serviços essenciais de apoio financeiro, educacional e de negócios a Pequenos Negócios em Crescimento (SGBs, na sigla em inglês) por acreditar que eles criarão empregos, estimularão o crescimento econômico continuado e produzirão benefícios econômicos e sociais. Em última análise, acreditam que os SGBs podem ajudar a tirar os países da pobreza. Os membros da ANDE são fundos de investimento, prestadores de desenvolvimento de capacidades, de instituições de pesquisa, acadêmicas ou de desenvolvimento financeiro e corporações de todo o mundo. Fundada com 34 membros, em 2009, a ANDE compreende agora mais de 200 membros que operam em mais de 150 países.