Empresas brasileiras são indicadas em Estudo de Sustentabilidade ALAS20

ALAS20 apresenta os resultados do terceiro Estudo de Sustentabilidade 2016, realizado entre Março e Maio de 2016, incluindo os principais executivos e diretores de empresas e as instituições de investimento do Brasil. O Estudo é uma iniciativa da GovernArt e ALAS20 em parceria com a SITAWI.

Natura e Fibria se destacaram por terem sido nomeadas em todas as cinco categorias, seguidas de perto pelo Itaú Unibanco com quatro nomeações. Na categoria de instituição de investimento o Itaú Asset Management e a Previ se posicionam com quatro nomeações, seguidos de perto pelo Santander Asset Management e Real Grandeza com três candidaturas cada.

Todas as empresas e os investidores que foram nomeados para o ALAS20 são avaliadas do ponto de vista técnico e de forma independente por Vigeo Eiris e Extra – agência de classificação de riscos financeiros fundada em 2002 na França, com 120 analistas e especialistas e presença internacional em Paris, Bruxelas, Londres, Milão, Casablanca, Tóquio e Santiago.

Os resultados desta avaliação serão entregues ao júri da ALAS20 para decidir quais empresas e instituições são as vencedoras em cada categoria pela sua excelência na divulgação pública de informações sobre sustentabilidade, governança corporativa, relações com investidores e investimentos responsáveis. As empresas e as instituições vencedoras de cada categoria serão premiadas em cerimônia a ser realizada em 17 de Novembro de 2016 e os resultados finais serão publicados em 18 de Novembro de 2016.

Veja todas as empresas e investidores indicados ao prêmio ALAS20 em www.alas20.com

Sobre a GovernArt
GovernArt é um think tank e consultoria que tem um profundo conhecimento da agenda de relações corporativas e seus stakeholders, incluindo a utilização de metodologias e novas tendências internacionais. Fornece um gerenciamento sênior aliado à experiência de gerenciamento de negócios e a programadas de sustentabilidade, governança corporativa, investimento responsável e ética nos negócios.

ALAS20
ALAS20 é uma iniciativa da GovernArt que visa promover o desenvolvimento sustentável da gestão de negócios e decisões de investimento como uma forma eficaz de alcançar um mundo mais sustentável, equilibrado e inclusivo. Através de um processo anual é avaliada, qualificada e reconhecida a excelência na divulgação pública de informações sobre as práticas de desenvolvimento sustentável, governança corporativa e empresas de investimento responsável e investidores no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

Para mais informações visite o website www.alas20.com ou entre em contato com Diana Rubinstein, responsável pelo projeto em diana.rubinstein@alas20.com