Programa de aceleração do Inovativa Brasil está com inscrições abertas

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Com o objetivo de oferecer capacitação, mentoria e conexões para negócios inovadores no Brasil, o programa InovAtiva Brasil faz uma convocatória para seu ciclo de aceleração gratuito! O ecossistema de negócios de impacto tem crescido exponencialmente no Brasil. Esses empreendimentos que têm em seu DNA uma preocupação social e ambiental  têm chamado a atenção de investidores, governos e programas de aceleração, afinal, espera-se que essas iniciativas tenham cada vez mais impacto socioambiental positivo.

Realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), conta com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI) e mentoria da SITAWI Finanças do Bem, o programa vai selecionar 300 startups em todo território nacional.

As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro e é muito importante uma leitura atenta no regulamento. Confira as informações do programa e como se cadastrar aqui

Segundo o Secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, existem vários investidores que procuram startups com proposta voltadas para a solução de problemáticas ambientais e sociais a fim de solucionar as necessidades da população que vive na base da pirâmide social. Com o Inovativa de Impacto você, como empreendedor, consegue ser direcionado para essa procura, tendo uma oportunidade extra de mostrar seu projeto sob a perspectiva do impacto social.

A preparação para esse processo é fundamental. O portal do InovAtiva Brasil está com várias dicas para orientar os interessados em participar. Saiba mais sobre o que são negócios de impacto e o programa de aceleração InovAtiva Brasil neste link

Leia também o artigo 5 maiores dúvidas dos empreendedores na hora de inscrever sua startup no InovAtiva Brasil

Tweet about this on TwitterShare on Facebook