Plataforma de Empréstimo Coletivo é Iniciativa de Impacto do ano no Environmental Finance IMPACT Awards 2020

Com 12 captações bem sucedidas, que contribuíram para mobilizar R$5,6 milhões para impacto socioambiental positivo, a Plataforma de Empréstimo Coletivo da SITAWI foi a grande vencedora do prêmio Environmental Finance IMPACT Awards 2020, na categoria Iniciativa de Impacto do ano da América Latina e Caribe.

Esta é a primeira edição do prêmio que busca reconhecer e recompensar o trabalho dos investidores de impacto em âmbito global, e destacar as melhores práticas e a liderança de pensamento em todas as classes de ativos no mundo. O prêmio segue o lançamento, no início deste ano, de uma seção do website da Environmental Finance dedicada ao investimento de impacto, procurando identificar as tendências que estão moldando esta área em rápida expansão.

Os vencedores foram escolhidos por um painel de 12 juízes, composto por investidores de impacto de todo o mundo, com base em informações relativas ao período entre 1 de Abril de 2019 e 31 de Maio de 2020.

“A gente sabe quem é o empreendedor, que tipo de projeto que está sendo feito, no que está sendo usado o dinheiro. Isso que eu achei bacana: saber para quem o meu dinheiro está indo e saber que será usado para algo que vale a pena, em que a gente acredite.”
Maria Eugênia Taborda – Investidora

“Considerando as dificuldades de acesso ao crédito para pequenas e médias empresas no mercado brasileiro, ter esse apoio da SITAWI para o empreendedor que foca no impacto é muito bom pois além de ter acesso à um crédito que não existe no mercado tradicional, também é um crédito com um olhar que te valoriza pelo impacto que você como empreendedor está trazendo ao mundo e isso é um reconhecimento incrível. Isso vem combinado com a consciência do investidor quanto ao potencial desse capital impactar vidas. São taxas de juros acessíveis e abaixo do mercado mas por outro lado, é um recurso para crescimento, ideal para um plano de médio prazo pois o processo de análise e desembolso requer um bom planejamento financeiro.”
Filipe Aguiar – Empreendedor da Orgânicos In Box

Você pode acessar a publicação oficial do prêmio aqui.

Para saber tudo sobre a próxima rodada antes do lançamento oficial e fazer parte deste movimento investindo em negócios de impacto cadastre-se neste link.

A Plataforma de Empréstimo Coletivo tem como parceiro estratégico o Instituto Sabin, como parceira de desenvolvimento a CapRate, intermediada pelo Banco Topázio, e a consultoria e agência de comunicação para negócios de impacto social Oficina de Impacto, e apoio jurídico pro bono dos escritórios TozziniFreire Advogados e Wongtschowski & Zanotta Advogados.


Parceiros da Rodada Amazônia

A rodada amazônica acontece no contexto da PPA (Plataforma Parceiros pela Amazônia) e tem como parceiros estratégicos e financiadores a USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), o CIAT (Centro Internacional de Agricultura Tropical), o Instituto Humanize, e como parceiro de execução o Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia).