Pela 3ª vez, SITAWI está entre as 100 melhores ONGs do Brasil

O Prêmio Melhores ONGs do Instituto Doar, maior do terceiro setor no Brasil, mais uma vez selecionou a SITAWI dentre as 670 organizações inscritas. Os quesitos para essa seleção foram: governança, transparência, comunicação e financiamento. A cerimônia de premiação será online e ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2020.

Desde 2017, a parceria entre o Instituto Doar e a agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos reconhece o nome de organizações sem fins lucrativos que têm boas práticas em diversos aspectos. Este ano, o Prêmio foi realizado também em parceria com a Ambev e com o respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. A SITAWI foi anteriormente reconhecida entre as 100 Melhores ONGs dos anos de 2017 e de 2018. “Em razão da pandemia, esse ano foi ainda mais desafiador do que nunca para as organizações que trabalham para cuidar das pessoas, da sociedade, do meio ambiente. É por isso que o reconhecimento do Prêmio Melhores ONGs este ano é especial”, diz Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar. 

Em observação às restrições decorrentes do isolamento social recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e as secretarias de saúde em todos os níveis da federação, o evento será realizado pela primeira vez em ambiente virtual. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 10 de dezembro, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas.

”Reconhecimentos como este nos motivam a continuar caminhando em direção ao avanço e disseminação das Finanças Sociais no Brasil e na América Latina como um todo. Seguimos em frente com a sensação de que, mesmo em meio à uma situação complexa de crise econômica e sanitária, estamos trilhando o caminho certo”, acrescenta Renata Linhares, Gerente de Relacionamento da SITAWI.

Clique aqui para conhecer as demais ONGs premiadas.