Oportunidade: Vagas para trabalhar com as Finanças do Bem

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

A SITAWI Finanças do Bem anuncia processo seletivo para os cargos de Analista de Finanças Sociais e Estagiário de Finanças Socioambientais, ambas com previsão de início no mês de março de 2017. Já a vaga para Comercial para Fundos Filantrópicos tem início a combinar com o candidato selecionado.

A SITAWI é uma organização pioneira no desenvolvimento de soluções financeiras para impacto social e na análise da performance socioambiental de empresas e instituições financeiras e acredita na inovação como forma de desenvolvimento social. Nossa missão é mobilizar mais capital para impacto socioambiental positivo. Fundada em 2008, a SITAWI tem escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo.

20170203 vagas_-05

Analista de Finanças Sociais

Buscamos um(a) profissional com nível superior completo com dois anos ou mais de experiência em áreas de finanças, consultoria, terceiro setor e afins. O domínio do inglês é fundamental e experiência com negócios de impacto será um diferencial. É requerida capacidade de trabalhar de maneira independente, com pouca supervisão e desejo de ter impacto maior na sociedade.

O(A) profissional contratado(a) trabalhará principalmente com os Fundos Socioambientais Rotativos e será responsável pela análise financeira dos negócios de impacto, além de uma ampla gama de operações da área, com o objetivo de aumentarmos nosso impacto, trabalhando diretamente com o Gestor de Fundos e com os negócios de impacto. Saiba mais sobre esse mecanismo financeiro aqui.

Dentre as atividades relacionadas à vaga, estão apoio na gestão de Fundos Socioambientais Rotativos e relacionamento com clientes; identificação e avaliação do perfil financeiro e de impacto de possíveis parceiros (clientes);  participação do processo de mensuração de dados de impacto social  e colaboração com outras atividades da área e da SITAWI como um todo.

Informações adicionais

Local de Trabalho: Rio de Janeiro (Botafogo) ou São Paulo (Itaim)
Remuneração: a depender da experiência
Início: Abril (seleção e entrevistas em março)

Leia o descritivo da vaga e saiba como candidatar-se: http://bit.ly/AnalistaFinSoc2017

Estagiário em Finanças Socioambientais

O estágio em Finanças Socioambientais é direcionado para estudantes dos cursos de Economia, Administração, Engenharia, Direito e áreas correlatas, matriculados a partir do 4º período com previsão de formatura após Jun/2018. É requerido inglês fluente, facilidade com Excel e manipulação de dados / informações. Buscamos um profissional com  habilidades de pesquisa, análise quantitativa e financeira, independência, curiosidade e atenção a detalhes.

O candidato selecionado irá pesquisar indicadores de desempenho socioambiental de empresas; apoiar pesquisas sobre tendências socioambientais e seus impactos econômicos  e dar suporte na elaboração de artigos e relatórios para publicação externa.

A SITAWI oferece um ambiente jovem e descontraído, com horário de trabalho flexível, bem como possibilidade de efetivação após formatura.

Informações adicionais

Local de Trabalho: Botafogo, Rio de Janeiro
Carga horária: 20 a 30 horas semanais, a combinar
Bolsa Auxílio: R$ 800 a R$ 1.200 a depender de carga horária e experiência

Leia o descritivo da vaga e saiba como candidatar-se: http://bit.ly/FinancasSocioambientais2017

 

Comercial para Fundos Filantrópicos

O(A) profissional contratado(a) trabalhará principalmente na captação de Fundos Filantrópicos e será responsável pela originação e conversão das oportunidades, além da manutenção do relacionamento e apoio na operação dos Fundos. Adicionalmente, suportará uma ampla gama de operações da área e da organização, com o objetivo de aumentarmos nosso impacto, trabalhando diretamente com o CEO, Gerentes Administrativo Financeiro, Finanças Sociais e Relacionamento.

O(A) candidato selecionado irá identificar possíveis clientes para gestão de Fundos Filantrópicos; traduzir os desafios dos prospects em necessidades em uma proposta customizada (Doação inicial, mandato do fundo, etc …). Além disso, irá apoiar operação e reporte do fundo e/ou outras áreas da SITAWI, conforme necessidade, bem como o desenvolvimento de novos produtos de Finanças do Bem.

Informações adicionais

Local de Trabalho: São Paulo (Itaim)
Remuneração: Fixo a depender de experiência/rede de contatos + variável por resultado
Início: a combinar com candidato(a) escolhido(a).

Leia mais sobre a vaga e saiba como candidatar-se: http://bit.ly/ComercialFinsoc2017

Tweet about this on TwitterShare on Facebook