Novo Fundo Filantrópico tem foco no desenvolvimento comunitário

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

A SITAWI Finanças do Bem fechou uma parceria com o Instituto InterCement para gerenciar Fundo Filantrópico de apoio às atividades de desenvolvimento comunitário da organização. O montante de R$420 mil tem como destino a realização do concurso “Ideias Comunitárias” para apoiar projetos de empreendedores das cidades onde a entidade atua. O objetivo da iniciativa é incentivar os integrantes dos Comitês de Desenvolvimento Comunitário (CDCs) a exercitarem o empreendedorismo, por meio da elaboração e da execução de projetos que contribuam para o desenvolvimento comunitário.

nos_bg

O Ideias Comunitárias selecionou seis projetos de cinco estados brasileiros para receber aporte de até R$20 mil a fim de desenvolverem as atividades propostas. A seleção levou em conta os seguintes critérios: a. Participação e protagonismo da comunidade que será beneficiada; b. Participação de voluntários da unidade da InterCement no município; c. Mobilização de contrapartidas financeiras e/ou econômicas de parceiros de no mínimo 50% dos recursos solicitados; d. Prevenção a possíveis riscos ambientais e de segurança; e. Respeito à diversidade cultural e religiosa. f. Foco no desenvolvimento comunitário; g. Sustentabilidade do projeto após o seu término; h. Viabilidade do cronograma de desenvolvimento do projeto; i. Adequação do orçamento e coerência entre valores propostos e recursos necessários; j. Qualidade da redação do projeto.

ideiascomunitarias_projetos-80

O Instituto InterCement é a face de Responsabilidade Social Corporativa da InterCement – uma das maiores fabricantes de cimento do país. As atividades do Instituto InterCement são realizadas preferencialmente nos municípios nos quais a organização desenvolve suas atividades industriais e comerciais. As ações visam fortalecer os vínculos comunitários, valorizar ativos locais, articular parceiros e formar redes de colaboração, de forma a criar um ambiente favorável e participativo em prol do desenvolvimento sustentável e da autonomia das comunidades.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook