Nova plataforma para apoiadores no #DiadeDoar

Aproveitando a celebração do Dia de Doar, estamos lançando hoje uma campanha em uma nova plataforma, a Benfeitoria! O trabalho da SITAWI se torna possível com o apoio de pessoas que compartilham da nossa causa. Convidamos você a conhecer e a contribuir com as Finanças do Bem.

A sua doação para operações permite que a SITAWI faça uso de ferramentas financeiras inovadoras para gerar impacto positivo em áreas como saúde, meio ambiente e educação. A cada R$ 1,00 doado e utilizado para custos de operações, R$ 5,00 são alocados para impacto social!

Aproveite o Dia de Doar e ajude a impactar vidas. Escolhemos essa data, pois ela revela nosso esforço pela cultura de doação no Brasil. Desde sua fundação, em 2008, a SITAWI Finanças do Bem fomenta a cultura de filantropia e faz parte desse movimento global.

O Dia de Doar surgiu nos Estados Unidos em 2012, em contraposição à Black Friday, que ocorre anualmente no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, com a Giving Tuesday. É a resposta solidária e um chamado à colaboração para desenvolver uma cultura de doação e a certeza de que doar também é promover mudanças.

No Brasil, a data é comemorada desde 2013 e, neste ano, será no dia 28 de novembro. Esse movimento mundial tem o intuito de mobilizar pessoas através das doações e, assim, contribuir com o trabalho de diversas organizações da sociedade civil que buscam impactar positivamente o país.

Temos um longo caminho para promover uma cultura de solidariedade e generosidade no Brasil e o Dia de Doar é uma ação para colaborar nessa transformação. A pesquisa The World Giving Index, realizada pela fundação britânica Charities Aid Foundation (CAF), em 2016, classificou o Brasil apenas na posição 75 entre 139 países pesquisados. O índice é calculado através de uma metodologia que envolve a resposta a três perguntas básicas sobre ajudar estranhos, doar dinheiro e dedicar tempo a trabalho voluntário.

Se envolva para transformar realidades! Faça parte da Rede do Bem e contribua com o empoderamento de organizações sociais que têm ajudado a transformar a realidade do país.