NESsT lança publicação sobre oportunidade de trabalho para o jovem brasileiro

A NESsT, em parceria com Conrad N. Hilton Foundation e apoio do ICE, lança o NESsT Empowers – estudo sobre o potencial da indústria como oportunidade de empregabilidade para o jovem brasileiro. O evento acontece no dia 13 de dezembro, Templo Gávea, no Rio de Janeiro, a partir das 8 horas.

launch-event-green-website-header-600x394-rjNa ocasião serão compartilhados os resultados da pesquisa e será discutido sobre como a indústria de hospitalidade emprega o jovem atualmente, quais as oportunidades existentes e como o mercado está respondendo a isso.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5/12 pelo e-mail rbiajoni@nesst.org

Lançamento NESsT Empowers

Data: 13 de dezembro

Horário: 8 às 10 horas

Local: Templo Gávea – Rua Duque Estrada, 41 – Gávea, Rio de Janeiro

Saiba mais: http://www.nesst.org/brasil/evento-nesst-empowers/

Competências e empregos para criar impacto

Estima-se que 800 milhões de pessoas em todo o mundo irão precisar de acesso a trabalhos dignos nos próximos cinco anos (Banco Mundial, 2012). A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas identifica trabalho decente e emprego inclusivo como elementos cruciais para acabar com a pobreza global. Indivíduos marginalizados enfrentam múltiplas barreiras para o mercado de trabalho, incluindo subeducação, falta de oportunidades de treinamento e desenvolvimento de habilidades e discriminação no ambiente de trabalho. Mesmo quando empregos são criados, esses indivíduos não estão qualificados para preenchê-los. NESsT Empowers foi lançado para resolver a falta de trabalhos qualificados disponíveis para as comunidades marginalizadas.

NESsT Empowers investe em negócios sociais que geram oportunidades de empregos dignos. Também se dedica a buscar empresas que realizam parcerias com negócios sociais na concepção de currículos de capacitação de força de trabalho baseado na demanda e na preparação de comunidades marginalizadas para a inserção no mercado de trabalho. O programa já gerou mais de 3.500 oportunidades de emprego qualificado para pessoas em situação de risco. Nos próximos cinco anos, a meta é expandir NESsT Empowers, duplicando o nosso impacto.