Mensagem do Conselho – Relatório Anual

Mobilizar capital para financiar soluções inovadoras a fim de resolver questões sociais e ambientais é uma desafio crucial nos dias de hoje. Enquanto o Brasil e o mundo enfrentam grandes barreiras de desigualdade, existe a certeza de que novas maneiras de se pensar e usar o capital são imprescindíveis.

Devemos repensar fontes tradicionais, como recursos governamentais e filantropia, empréstimos e investimentos e desenvolver novos mecanismos financeiros para que sejam utilizados em prol do bem comum.

Vivemos um momento de transição em nosso modo de viver e de nos relacionar em sociedade e com a natureza. Como consumidores e cidadãos, essa transição deve ser pensada também em como nos relacionamos com o dinheiro. De que forma nossos recursos financeiros podem ajudar a solucionar questões sociais e ambientais?

mensagem_sitawi

Aos longo dos últimos anos, a SITAWI vem atuando de forma inovadora, ética e transparente nessa direção. Estamos em plena caminhada, certos de que há vários marcos a serem celebrados, mas também grandes desafios para garantir que esses investimentos gerem de fato impacto positivo para a sociedade.

Esperamos que o Relatório Anual 2016 proporcione boas reflexões e desperte seu desejo de fazer parte do nosso movimento. Acreditamos que é possível prosperar economicamente e gerar valor para a sociedade. Junte-se às Finanças do Bem.

baixe o relatorio

 

Enio Stein
Franklin Feder
Guilherme Affonso Ferreira
Lucia Hauptman
Thomaz Conde
Tomaz Solberg

Conselho Consultivo da SITAWI