Mensagem do Conselho – Relatório Anual 2017

Trabalhar por um mundo onde o capital é mais barato, abundante e paciente para organizações e negócios que geram impacto socioambiental positivo tem sido a motivação da SITAWI na última década.

Olhando para trás, vemos uma semente em 2008 se fortalecendo ao mesmo tempo em que o campo das Finanças do Bem também se desenvolvia no Brasil. De uma proposta pioneira com um produto inicial ancorado em capital filantrópico, a SITAWI diversificou sua atuação, mobilizando tanto capital filantrópico e concessionário, como aconselhando capital financeiro para impacto socioambiental positivo. Ao longo do tempo, cresceu e floresceu em pessoas, resultados e conquistas, criando uma rede que estimula a inovação e a criatividade no setor socioambiental.

Reconhecemos a dedicação dos colaboradores, o engajamento dos parceiros e o crédito dos apoiadores como imprescindíveis nessa caminhada. Também percebemos a grande importância de todas as organizações e parceiros que empreenderam e atuam ao nosso lado no dia-a-dia, desenvolvendo o campo. Ao criarem raízes que conectam à nossa missão, formamos juntos um ecossistema mais robusto. sitawi_mensagemconselho

Acreditamos na mobilização de capital para o financiamento de soluções inovadoras que visam resolver questões sociais e ambientais. Cada um a seu tempo, escolhemos fazer parte das Finanças do Bem. Com históricos distintos, o que nos une é a confiança na causa, na excelência e na transparência da SITAWI.

Com essa breve reflexão, queremos te convidar para conhecer o trabalho da SITAWI, pois nossa experiência mostra que vale a pena confiar e se envolver com essa organização que, há uma década, atua de maneira ética e transparente trazendo inovação para impacto socioambiental no Brasil. Confira o Relatório Anual de 2017 e permita-se engajar.

Enio Stein, Franklin Feder, Guilherme Affonso Ferreira, Lucia Hauptman, Thomaz Conde, Tomaz Solberg
Conselho Consultivo da SITAWI