Mais de 20 gestoras de recursos recebem apoio para estruturar suas abordagens ESG e de impacto

Em 2020, a SITAWI apoiou 23 gestoras de recursos a estruturarem suas abordagens ESG de investimento responsável e de impacto, permitindo que elas realizassem a integração ESG como modo de aperfeiçoar sua estratégia de investimentos e captação de recursos, ajudando-as a alinhar melhores decisões de investimento com geração de impacto positivo e gestão de riscos

No segmento de ativos líquidos, ou seja, ativos que podem ser vendidos rapidamente sem perda significativa de valor, apoiamos o Plural ESG Crédito Privado, que é uma oferta de fundo ESG disponível a partir de R$10, uma opção em renda fixa orientada pelos princípios socioambientais e de rentabilidade. Essa parceria incluiu o desenvolvimento de políticas, metodologias e habilitação da equipe da Plural, dentro das condutas ESG. Ainda nesse segmento, a SITAWI também apoiou o fundo de ações da Fama Investimentos, que investe em empresas brasileiras consolidadas e com excelente visão operacional, levando em consideração princípios éticos e de ESG.

Já no segmento de ilíquidos, ou seja, que não pode ser convertido em caixa rapidamente sem que haja redução substancial do preço, a Sitawi assessorou o novo fundo de infraestrutura da Quasar, que se concentra em ativos de crédito com credenciais verdes e anunciou que pretende arrecadar cerca de R$500 milhões. O Vinci Impact and Return da Vinci Partners, maior fundo de private equity com foco em impacto no país, também obteve assessoria da SITAWI e foi pensado para gerar impacto socioambiental positivo.

Para mais informações, entre em contato conosco.