Instrumentos financeiros inovadores para investimento em eficiência energética é tema de evento no Peru

Nos dias 15 e 16 de novembro, a SITAWI participou do encontro “Instrumentos Financieros Innovadores para fomentar Inversiones Eficiencia Energética”, realizado em Lima, no Peru.

O evento contou com a participação de expositores de treze países da América Latina e Caribe, Ásia, Europa e Estados Unidos e uma assistência de mais de cem executivos do setor de eficiência energética, dentre eles, Gustavo Pimentel.20161116 Alide LIma-Peru (2)

20161116 Alide BID Lima-Peru

“Ao conhecer as experiências de vários países latino-americanos e asiáticos no tema, ficou clara que a principal barreira para eficiência energética nos países é gerar confiança no empresário para investir nos projetos. O Programa de Eficiência Energética Segura do BID, cuja coordenação técnica no Brasil é realizada pela SITAWI, endereça justamente essa barreira. Estamos animados para fazer pilotos em 3 estados já em 2017.”, comentou Pimentel.

A conferência foi organizado pela ALIDE, Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, UN Environment, Association of Development Financing Institutions in Asia and the Pacific y Danish Energy Agency.