Inauguração do novo escritório em Bogotá possibilita atuação em 9 países

Através da inauguração do nosso novo escritório em Bogotá, na Colômbia, atuamos em projetos ESG em 9 países e apoiamos 10 bancos e fundos a desenvolverem seus sistemas de administração de riscos ambientais e sociais (SARAS). O SARAS é um conjunto de políticas, processos, rotinas e ferramentas que as instituições financeiras utilizam para identificar, avaliar, mitigar e monitorar os riscos socioambientais em sua carteira de crédito, investimentos e seguros.

No ano de 2020, a SITAWI lançou o primeiro volume do “Manual Prático para a implementação do SARAS em instituições financeiras”, em parceria com o eco.business Fund. Primeiro volume de uma série de três publicações, o guia visa oferecer ferramentas relacionadas às fases de desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Risco Ambiental e Social (ESMS) em instituições financeiras. Este primeiro guia faz referência à fase inicial, o diagnóstico da instituição.

A SITAWI também foi responsável por capacitar membros da Associação Bancária do Equador (Asobanca) no tema SARAS e por apoiar três instituições da região a estruturarem suas estratégias de linhas de crédito com impactos socioambientais positivos.

Para mais informações, entre em contato conosco.