Gustavo Fuga fica em terceiro lugar no Global Student Entrepreneur Awards

O estudante, criador da 4YOU2, recebeu o título entre 52 empreendedores do mundo todo

Em abril de 2019, a 4YOU2, negócio apoiado pela SITAWI, foi escolhida para participar de um dos maiores eventos sobre empreendedorismo do mundo, o Global Student Entrepreneur Awards (GSEA). Nesta edição, realizada na China, 52 estudantes de diversos países participaram do evento e tiveram que apresentar seus negócios para uma banca de jurados da Entrepreneurs’ Organization. Gustavo Fuga garantiu o terceiro lugar no ranking geral e recebeu um prêmio de U$  5 mil mais U$ 50 mil de crédito da Amazon Web Service.

Foi um das experiências mais interessantes da minha vida. Conhecer a Ásia pela primeira vez e poder representar o nosso país e os empreendedores brasileiros nessa competição foi uma honra! O nível dos colegas dos outros países era muito alto e conhecer todas essas mentes foi o principal prêmio”, relata o criador da 4YOU2.

58375616_1248339245322706_4089051960940953600_n

Em primeiro lugar, ficou Daniela Blanco, fundadora da Sunthetics, empresa que desenvolveu um método para fabricar o componente principal do nylon usando energia renovável que é mais eficiente e menos dispendiosa do que o processo industrial atual. O segundo lugar ficou com Alberto Soto Benitez, fundador da primeira empresa de mistura de chás da Guatemala, a Utopia Premium Tea.

Estamos muito felizes em ver o reconhecimento de empreendedores brasileiros que estão fazendo um trabalho incrível, como o Gustavo Fuga, com a 4YOU2.” Comenta Andrea Resende, Gerente de Finanças Sociais da SITAWI.

O evento anual é a principal competição global para estudantes que possuem e operam um negócio enquanto frequentam uma faculdade ou universidade e ajuda a cultivar a futura geração de empreendedores, agregando valor ao ecossistema empresarial atual.

A temporada de competição 2019-2020 da EO GSEA já está aceitando inscrições. Para saber mais, visite: http://gsea.org/apply/

Sobre a 4YOU2:

Fundada pelo economista Gustavo Fuga, a 4YOU2 é uma escola de inglês que atende áreas carentes desse tipo de serviço. O objetivo da organização é democratizar o acesso à língua inglesa por meio de uma metodologia personalizada, experiências com professores estrangeiros e um valor acessível das mensalidades – podendo chegar a 1/7 do preço de outros cursos de inglês. Em 2017, a SITAWI apoiou o negócio com a implementação de uma nova metodologia online por meio de um empréstimo socioambiental. Veja mais detalhes sobre o negócio aqui.

Foto: Global Student Entrepreneur Awards