Grupo +Unidos inaugura novos laboratórios em apoio ao programa Idiomas Sem Fronteiras

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

O Grupo +Unidos – uma parceria entre as empresas americanas estabelecidas no Brasil e a Embaixada dos EUA por meio da Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (USAID) – inaugurou dois novos laboratórios de idiomas com foco no ensino da língua inglesa. A Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, contempladas pela iniciativa, pretendem beneficiar mais de 4 mil alunos ainda este ano. A SITAWI Finanças do Bem é responsável pela gestão financeira das atividades do grupo no país.

Os novos laboratórios fazem parte da iniciativa do grupo +Unidos em apoio ao MEC no Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), investindo na aquisição de equipamentos, computadores, softwares e servidores para o ensino do idioma, preferencialmente, aos alunos da Universidade, além da possibilidade de aplicação de exames TOEFL para certificação em língua inglesa.

grupo mais unidos

“Estamos muito felizes em ver que a cada nova inauguração, damos mais um passo rumo à nossa meta de capacitar 1 milhão de estudantes no idioma.”, afirma Gilberto Peralta, presidente do comitê gestor do grupo +Unidos e CEO da GE no Brasil. “Estimamos a entrega de mais 5 laboratórios ao longo de 2017, o que duplicará a nossa capacidade atual e, sem dúvidas, trará frutos muito positivos para os jovens brasileiros que estão ingressando no mercado de trabalho”, completa o executivo.

Para a Presidente do Programa Idiomas sem Fronteiras no MEC, Denise Martins de Abreu e Lima, essa parceria com o Grupo +Unidos é extremamente importante para toda a comunidade acadêmica. “A iniciativa do Grupo junto ao nosso Programa só nos fortalece. Além de ser um diferencial para o processo de internacionalização de nossas Universidades, também traz mais visibilidade ao nosso programa. A ideia é estender a parceria para alcançar todo o território nacional, amplificando ainda mais o número de alunos beneficiados”, comenta Denise.

Os laboratórios contam com o suporte de professores de inglês e serão utilizado para execução de atividades online, aplicação de testes, além de cursos preparatórios para exames de proficiência no idioma.

Sobre o Grupo +Unidos

Criado em 2006, o Grupo +Unidos é uma parceria entre a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e um conjunto de 18 empresas americanas, composto 3M, Burson Marsteller, Caterpillar, CitiBank, Coca-Cola, Cummins, Dow, ExxonMobil, GE, Intel, Internacional Paper, Johnson & Johnson, KPMG, Microsoft, Monsanto, Motorola Solutions, PayPal e Qualcomm. Saiba mais: http://maisunidos.org/

Para saber mais sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), acesse: http://isf.mec.gov.br/.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook