Fundo Filantrópico reúne mulheres para potencializar ações de impacto social

O Fundo Filantrópico Impacto por ELAS é uma rede de mulheres que fomenta ações de impacto positivo para outras mulheres. A SITAWI é responsável pela gestão financeira do Fundo, que hoje possui mais de 140 mulheres do mercado financeiro, jurídico e do ecossistema de impacto.

O Impacto por ELAS visa atender a falta de visibilidade e voz de mulheres nos mercados de impacto e financeiro e tem como primeiro projeto o livro “O Capital Feminino”, que trata do pioneirismo feminino no mercado financeiro, um ecossistema tipicamente masculino.

O livro busca inspirar e incentivar as mulheres fazendo um paralelo entre histórias pessoais e profissionais em temas como: principais decisões de carreira, barreiras enfrentadas por mulheres, o caminho que elas percorreram, além de reflexões, dicas e muito mais. O objetivo do livro é, também, alcançar universidades e cursos de economia, onde historicamente a literatura é majoritariamente masculina. 

“O mundo é considerado masculino há tanto tempo e mulheres, com suas potências, vilipendiadas a ficar na sombra. Acabamos nos acostumando com exemplos masculinos, heróis, cientistas, atletas, nos contam que o mundo foi feito de pioneirismo masculino. Queremos ajudar a contar uma outra história, a evolução das vozes femininas, fortalecer quem chegou primeiro e inspirar quem está começando. Seja no mercado financeiro ou no ecossistema de impacto. Usar a força de quem lutou para tomar seu lugar no mercado de trabalho para contar sobre essa curva de aprendizado já existente. Falar sobre a potência que existe quando mulheres se unem. Estamos, no momento, construindo nossa Teoria da Mudança. O segundo semestre será de planejamento para os próximos 3 anos da Rede”, declara o fundo.

Saiba mais acessando a página do Fundo no Linkedin e acompanhe também no Instagram.