Fundo Filantrópico em combate à COVID-19 atinge 1,2 milhões de pessoas

Quatro meses após o lançamento do Fundo Filantrópico Seguimos Juntos The Coca Cola Foundation, 113 organizações sem fins lucrativos foram apoiadas, reduzindo os impactos negativos da pandemia em comunidades através da prevenção e da conscientização.

A iniciativa foi dividida em três pilares – segurança alimentar, saúde & prevenção e conscientização & comunicação -, atingindo 25 dos 27 estados brasileiros e impactando diretamente mais de 1,2 milhões de pessoas. Foram mais de 20 mil testes de COVID-19 doados, além de 65 mil equipamentos médicos.

Cada uma das ONGs financiadas teve que provar que já estava lutando contra os efeitos da pandemia em comunidades vulneráveis e que conseguiria entregar as doações em 30 dias. Também foram levados em consideração critérios como a região beneficiada, o status de contaminação dela e o número de beneficiários esperados.

O impacto do Fundo Filantrópico pode ser visto diretamente em seus beneficiários. Paulo Roberto Alves, atendido pela organização Gastromotiva, relata: “Eu morava na rua e agora eu vivo em um quarto alugado perto do Refeitório Gastromotiva. Eu costumava ir aos refeitórios da comunidade todos os dias, e se não fosse pelos Bancos Alimentares do Refeitório, eu nem teria comida em casa. Essa cesta de alimentos vai me ajudar muito. Minha única renda vem de uma assistência governamental para transtornos mentais e eu a utilizo para pagar meu aluguel, minha comida e minha medicação. Fazer parte das diversas organizações e projetos apoiados pela Gastromotiva faz toda a diferença.”

Para saber mais sobre os Fundos Filantrópicos que contam com a gestão financeira da SITAWI, clique aqui