FUNDO FILANTRÓPICO CONTRIBUI COM O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Organizações de promoção à filantropia convocam os investidores sociais brasileiros a doarem para o fortalecimento do sistema de saúde do Brasil

O Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil está recebendo doações para mobilizar a população e fortalecer o sistema público de saúde brasileiro contra o novo coronavírus.

O movimento, iniciado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), o Movimento Bem Maior e a plataforma BSocial, tem dois objetivos principais: mobilizar a comunidade filantrópica/sociedade brasileira a doar para o fortalecimento do sistema público de Saúde do Brasil e criar um canal rápido, fácil e confiável para fazer com que os recursos financeiros cheguem a hospitais públicos e instituições de ciência e tecnologia que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.

O Fundo contribui para entidades que estão na linha de frente do combate à pandemia, como a Fiocruz, o Hospital das Clínicas de São Paulo, a Santa Casa de São Paulo e a Comunitas, organização que está adquirindo respiradores para serem doados aos hospitais do SUS.

As doações recebidas pelo Fundo serão revertidas em itens como respiradores, testes para diagnóstico de infecção por Coronavírus, equipamentos para UTI (cardioversores, aspiradores de secreção, monitores, etc.), equipamentos hospitalares (cadeiras de rodas, camas, macas, etc.), materiais para médicos e enfermeiros (aventais, máscaras, toucas, luvas, etc.) e medicamentos, entre outros, sempre respeitando lista de prioridades previamente aprovada com as instituições.

A SITAWI é parceira e responsável pela gestão financeira do Fundo. Desde a criação do primeiro Fundo Filantrópico, em 2012, a SITAWI já fez a gestão de mais de 30 fundos, possibilitando que diversas organizações unissem esforços no co-financiamento de uma estratégia comum. Entendemos que a nossa expertise em gestão financeira pode viabilizar e alavancar iniciativas socioambientais filantrópicas e acreditamos que superar a pandemia é um compromisso de toda a sociedade.

Veja como doar para o Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil: https://www.bsocial.com.br/causa/fundo-emergencial-para-a-saude-coronavirus-brasil