Folha de São Paulo promove o Prêmio Empreendedor Social 2021

Assim como em 2020, a premiação deste ano mantém o foco em iniciativas que se destacaram na resposta à pandemia.

A 17ª edição do principal prêmio de empreendedorismo socioambiental da América Latina está com inscrições abertas até o dia 02 de agosto. A iniciativa é realizada pela Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab e conta novamente com o apoio institucional da SITAWI.

Os candidatos poderão se inscrever conforme quatro diferentes categorias de respostas à Covid-19: Emergência Sanitária, Inclusão Social e Produtiva, Inovação para Retomada e Soluções Comunitárias. Ao todo, serão reconhecidos 12 destaques, três em cada categoria, com eleição de quatro Empreendedores Sociais do Ano pelo júri composto de especialistas e personalidades.

A edição de 2021 busca dar visibilidade ao legado de organizações que atuam diretamente em temas latentes como o combate à fome, as desigualdades, e que desenvolvem soluções nas áreas de saúde, geração de renda, educação, moradia e meio ambiente. Também serão reconhecidos exemplos de resiliência e criatividade em territórios periféricos. 

“Vamos reconhecer iniciativas que promovam inclusão social e produtiva e também esforços que impulsionem a retomada econômica e um mundo mais igualitário pós-pandemia.” afirma Sérgio D’ávila, Diretor de Redação da Folha.

Vencedores e finalistas são agraciados com uma série de benefícios, entre cursos e mentorias e seleção para programas especiais, que somam mais de R$ 400 mil. Além das qualificações, os ganhadores e finalistas ampliam sua projeção nacional e internacional e networking através da  Rede Folha de Empreendedores Socioambientais e da Rede Schwab de Empreendedores Sociais, uma das entidades-irmãs do Fórum Econômico Mundial.

Na edição de 2020, três iniciativas apoiadas pela SITAWI na resposta à Covid-19 foram reconhecidas: na categoria Ajuda Humanitária, o Fundo União Amazônia Viva, dentro do Movimento União BR e na categoria Mitigação da Covid-19, o Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil – e o negócio social da Fleximedical. 

Para inscrições e mais detalhes, acesse: folha.com/empreendedorsocial2021