Expansão para América Latina leva SITAWI ao Panamá

Tweet about this on TwitterShare on Facebook

Continuando sua expansão para América Latina, o Programa Finanças Sustentáveis da SITAWI chegou ao Panamá no fim de 2017. Realizamos uma consultoria para o banco Banvivienda sobre Sistema de Administração de Riscos Sociais e Ambientais (SARAS), em parceria com o ecoBusiness Fund. Os resultados do diagnóstico utilizando a metodologia proprietária da SITAWI em SARAS foram apresentados aos executivos do banco em fevereiro.

“Esse projeto coloca o Banvivienda como um dos bancos de referência na região em matéria de gestão de riscos socioambientais. O fato é de particular importância pela publicação, por parte da autoridade bancária panamenha, de uma nova regra que indica que os bancos devem considerar as questões ambientais e sociais em suas estratégias de administração de riscos. Assim, o banco fica preparado para lidar com o tema a nível operacional, de mercado e também regulatório”, comentou o Gerente de Projetos, Fred Seifert.

Outros projetos em execução na região incluem Banco de Bogotá e Findeter (Colômbia), Banco Hipotecário (El Salvador) e Lafise Bancentro (Nicarágua). Já são mais de 50 projetos relacionados a SARAS no portfólio da SITAWI.

Tweet about this on TwitterShare on Facebook